Feira de Santana vai sediar, no período de 14 a 19 de agosto, a 5ª Feira do Livro. O evento será realizado na praça João Barbosa de Carvalho (praça do Fórum). Os trabalhos de montagem das estruturas já foram iniciados. No espaço serão disponibilizados stands para exposições, auditório climatizado, além do palco e a arena.

Segundo Rita Brêda, coordenadora da Feira, a estrutura deve estar totalmente concluída até o dia 13 para que as editoras possam arrumar os espaços para exposições. “Tudo estará pronto com uma breve antecedência para que o evento ocorra tranquilamente. O nosso objetivo é sempre aprimorar a organização do festival”.

A 5ª edição da Feira terá seis dias de duração, duas vezes mais que a primeira edição. Durante o evento acontecem diversas atividades dentre elas exposição, comércio e lançamento de livros, palestras interativas, recitais poéticos, apresentações teatrais e musicais, encontros de músicos e escritores e contação de histórias.

A programação também contará com teatro de fantoches, mostra fotográfica, exibição de filmes e encontro de cordelistas. A expectativa para esta edição, como revela a coordenadora, é que aproximadamente 40 mil pessoas de todas as idades prestigiem a Feira do Livro. Na última edição, 25 mil pessoas participaram.

A programação completa do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, pode ser conferida no site: www2.uefs.br/feiradolivro.