A direção do PSOL informou, por meio de nota, que a fachada da sede municipal do partido em Feira de Santana foi vandalizada. O ato foi classificado como ataque e, de acordo com os dirigentes do PSol, teria sido motivado por intolerância política.

Fachada da sede municipal do PSol vandalizada. (Foto: Diretório PSol)

Ainda de acordo com o PSol de Feira, o vandalismo que se configura marca do autoritarismo de setores da sociedade é também um ataque à arte.

Segundo a nota, “o ataque é carregado dos elementos que marcam o autoritarismo de certos setores da sociedade brasileira. O gesto se caracteriza também como um ataque à expressão artística, já que o mural foi produzido pelo artista visual feirense Ivan Coelho”.

A direção do Psol tomou conhecimento do acontecido nesse domingo, 26. Abaixo, confira a íntegra da nota do PSol.

Tomamos conhecimento hoje (26) que a fachada da sede municipal do PSOL em Feira de Santana, localizada no bairro da Queimadinha, foi vandalizada. Covarde e motivado por intolerância política, o ataque é carregado dos elementos que marcam o autoritarismo de certos setores da sociedade brasileira. O gesto se caracteriza também como um ataque à expressão artística, já que o mural foi produzido pelo artista visual feirense Ivan Coelho.

Neste momento, a militância do PSOL reafirma que a luta por uma sociedade verdadeiramente justa está assentada na força das ideias e em um profundo e compartilhado sentimento de solidariedade. Isso não se apaga da mesma forma que se apaga a tinta de uma parede. O gesto não nos intimidará!

A partir do relato de moradores da área e outros meios, a direção municipal do PSOL está apurando o ocorrido, registrará um boletim de ocorrência e acionará as medidas jurídicas possíveis.

Só a luta muda a vida e nós seguiremos em frente!

PSOL Feira de Santana
26 de abril de 2020