O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBa) realizou, na manhã desta segunda-feira (2), a cerimônia de posse de 63 deputados estaduais que foram eleitos nas últimas eleições e que ocuparão os cargos pelos próximos quatro anos. A cerimônia foi bastante cocorrida e contou a presença de cabos eleitorais e familiares dos parlamentares.

Quatro deputados estaduais ligados à Feira de Santana tomaram posse para mais um mandato. Dentre os quais, destacamos os deputados Zé Neto (PT), principal representante do Governo Estadual na cidade, se reelegeu com 88.817 votos e mais uma vez será o líder do governo petista na ALBa; e Carlos Geilson (PTN) que se destacou na oposição durante o seu primeiro mandato, sendo um dos principais antagonistas ao governo de Jaques Wagner e foi reeleito com 47.401 votos.

Agora, com a ida do PTN para a base de apoio do governador Rui Costa (PT) herdeiro politico de Wagner, Carlos Geilson terá responder ao eleitores o que fará nessa nova legislatura, se muda de postura e cai nos braços do governo petista ou sai do partido e continua na oposição.

Além deles, Feira Santana conta ainda com os deputados Pastor José de Arimatéia que foi eleito com 81.097 votos e com médico Targino Machado que obteve 67.574 votos.

Da Redação, Jamil Souza