A presidenta Dilma Rousseff (PT) se reelege e já agradeceu no Twitter, o candidato Aécio Neves (PSDB) aceitou a voz das urnas e disse em pronunciamento na TV que já ligou para a presidenta reeleita e disse: “Desejei sucesso na condução de seu segundo governo”.

Ainda por volta das 20:30hs (horário de Brasília), deste domingo (26), já com 97,62% das urnas apuradas, a atual presidenta da República, Dilma Rousseff (PT), aparecia com 51,38% dos votos válidos, portanto, estando matematicamente reeleita para o cargo. O candidato Aécio Neves (PSDB) aparecia com 48,62% dos votos válidos e sem condições de virada.

Num discurso breve, Aécio Neves (PSDB) parece estender a mão para o diálogo com a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT).

Mineira de Belo Horizonte, Dilma Rousseff, tem 66 anos, é economista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tem uma filha e um neto. Foi reeleita hoje (26), junto com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), com o apoio da coligação formada por PT, PMDB, PDT, PCdoB, PR, PP, PRB, PROS e PSD. No primeiro turno, Dilma ficou em primeiro lugar, com 43.267.668 votos (41,59% dos votos válidos).

Com informações da Agência Brasil, Jamil Souza