“Eu tenho orgulho de dizer que fizemos uma grande transformação aqui”, disse a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), que já está no Nordeste. Ela iniciou, ontem (8) uma rodada de viagens pela Região que proporcionalmente concedeu a ela o maior número de votos no primeiro turno. Em seu primeiro destino, Teresina, Dilma afirmou que o país tem uma “dívida de responsabilidade histórica” com a Região Nordeste, “tradicionalmente prejudicada por uma visão elitista do Brasil”. Nos últimos dias, após o primeiro turno das eleições, internautas postaram comentários em redes sociais com críticas preconceituosas a nordestinos que votaram em Dilma.

Ainda na quarta-feira (8), a candidata se reuniu com lideranças políticas na capital piauiense, estado que deu a ela a maior votação no primeiro turno, e seguiu para João Pessoa, onde se reuniu com prefeitos e aliados paraibanos.

“Eu tenho orgulho de dizer que fizemos uma grande transformação aqui no Nordeste. Porque tem gente que olha para o Nordeste com o preconceito de quem governou o país só para outras regiões”, discursou. Em entrevista a jornalistas, a candidata exemplificou essa mudança pela ampliação do emprego. “O que aconteceu no Brasil foi uma verdadeira revolução, ampliando o mercado de consumo, de geladeira, fogão, celulares etc., porque houve aumento de salários”. “Houve aumento extraordinário dos empregos.”

Dilma disse que a região vive um momento especial e que em seu governo e nos dois anteriores, do PT, o crédito consignado foi ampliado, resultando em uma “grande revolução do empreendedorismo”. Ela também lembrou as obras de infraestrutura e de garantia da segurança hídrica feitas em sua gestão. Fonte: Agência Brasil