As obras na Praça João Havelange, localizada no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, motivaram as críticas e denúncias do vereador Pablo Roberto (PT). Ele reclamou da morosidade para conclusão da obra da praça, durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (13).

O vereador Pablo também afirmou que outras obras financiadas com verbas federais e que estão a cargo da Prefeitura tem recebido o mesmo tratamento do poder público municipal, sendo marcadas pela lentidão.

“Eu quero chamar a atenção para o que vem acontecendo com a construção ou reforma da Praça João Havelange. Recursos na ordem de R$ 3 milhões, disponibilizados pelo Governo Federal, desde 2012, se encontram na Cidade Nova ‘a passos de tartaruga’. Aliás, tudo aquilo que tem sido recurso do Governo Federal em Feira de Santana, o Governo Municipal tem dado esse tratamento”, afirmou.

Câmara Municipal de Feira de Santana, é também chamada de Casa da Cidadania. (Foto: Ascom/CMFS)
A Câmara Municipal de Feira de Santana, é também chamada de Casa da Cidadania. (Foto: Ascom/CMFS)

O petista disse que a comunidade da Cidade Nova não pode ser penalizada “com uma obra cheia de tapumes, sem a celeridade necessária”, observa Pablo, cobrando providências por parte do poder público municipal.

Na oportunidade, o vereador também se queixou que uma placa informando sobre a modernização da sinalização de Feira de Santana, colocada pela Prefeitura, se encontra encoberta pelo mato.

“Colocaram a placa dentro do mato, as árvores tomaram conta, não dá pra ver. Eu quero solicitar ao líder do governo que peça ao Departamento de Parques e jardins que faça uma limpeza, para que as pessoas, quando descem o viaduto entre a Fraga Maia e a Avenida Getúlio Vargas, possam tomar conhecimento de quem são os investimentos que estão sendo feito nesse processo de modernização de sinalização das ruas”, disse o vereador, salientando que o Governo Federal está investindo nesse setor R$ 2 milhões. Com informações da Ascom/CMFS.