O primeiro debate entre candidatos ao Governo da Bahia realizado no interior do Estado aconteceu em Feira de Santana e sem a presença do candidato Paulo Souto (DEM). O debate foi promovido pela Rádio Princesa FM e aconteceu nesse domingo (14). A ausência do candidato do Partido Democratas foi alvo de críticas de vereadores petistas durante a sessão legislativa desta segunda-feira (15).

Para o vereador Beldes Ramos (PT), primeiro a se pronunciar sobre o assunto, a ausência do candidato do DEM foi uma demonstração de que Paulo Souto não gosta e não respeita a população feirense.

Contrariados com a fala de Beldes Ramos, alguns vereadores tentaram rebater as críticas e expressam outro ponto de vista. Em defesa de Paulo Souto, o líder do governo na Câmara, Carlito do Peixe (DEM), afirmou que a ausência do democrata foi por conta de compromissos agendados previamente no sul do estado.  Já o vereador Wellington Andrade (PTN) salientou que outrora o PT reclamava que Paulo Souto vinha muito ao município e, agora, está questionando sua ausência.

Até o presidente Justiniano França (DEM) tentou, sem sucesso, desviar o foco das críticas à ausência de Paulo Souto no debate em Feira de Santana. (Foto:  Ascom CMFS)
Até o presidente Justiniano França (DEM) tentou, sem sucesso, desviar o foco das críticas à ausência de Paulo Souto no debate em Feira de Santana.

Até o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Justiniano França que pertence ao mesmo partido de Paulo Souto, o DEM, tentou desviar o foco das discussões e alfinetou o candidato do PT, Rui Costa, declarando: “o que me chamou a atenção foi Rui dizer que precisava mudar, que precisam fazer a diferença com o novo. Mudar que Governo?”.

O vereador Pablo Roberto (PT) fez a defesa do seu partido e, em resposta às declarações do presidente da Casa, disse: “O slogan utilizado na campanha de Rui é ‘Para  a Bahia mudar mais’. Não dá para esconder que muitas obras trazidas para o estado foi por intermédio de Rui, que ocupava uma secretaria estratégica, como a Casa Civil. Através de Rui, foi possível fazer uma transformação na Bahia. Agora, Paulo Souto se escondeu e trocou Feira de Santana por outras cidades. Ele sabe que não está bem na cidade e preferiu não vir”, afirmou. Com informações da Ascom / CMFS, Jamil Souza.