A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) comentou por que fez tantos pedidos de direito de resposta durante o debate presidenciável promovido pela Rede Record e que foi ao ar na noite de ontem (28). Ao término do debate, Dilma também comentou os ataques que sofreu dos demais candidatos.

“Não digo que fui muito ou pouco atacada, digo que fui o centro do debate. Então era justo que a mim se desse o direito de responder às críticas feitas. Por isso pedi tantos direitos de resposta. Seria mais fácil um debate que tivesse mais tempo quando qualquer um fosse mencionado”.

Marcado por diversos pedidos de resposta, o debate desse domingo (28) foi muito acirrado e os candidatos ao Palácio do Planalto foram duros e travaram uma verdadeira luta entre si. Dilma foi o alvo preferencial de todos os outros candidatos, especialmente de Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB). Estes por sua vez, também sofreram com os ataques dos demais candidatos.

Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL), Pastor Everaldo (PSC) e Levy Fidelix (PRTB) como sempre, também deram muito que falar nas redes sociais.

Muitos internautas usaram as redes sociais para tecer variados comentários sobre o debate. No micro blog Twitter os comentários até pareciam uma guerra travada por cabos eleitorais. Os detalhes dos bastidores do debate foram também explorados por vários veículos da mídia, a exemplo do trabalho feito pelo Estadão e Portal da Rede Record.

Jamil Souza