Natural de Jequié, o ex-secretário de Comunicação do Governo da Bahia Robinson Almeida recebeu o título de cidadão soteropolitano.  A cerimônia aconteceu na noite desta quinta-feira (26), às 18hs, na Câmara Municipal de Salvador situada na Praça Thomé de Souza, s/n, Centro de Salvador. A iniciativa de conceder ao petista Robinson o Título de Cidadão de Salvador partiu do vereador Leandro Guerrilha (PSL) e contou com o apoio de Gilmar Santiago (PT), líder da bancada de oposição na Câmara.

Robinson usou a sua página no Facebook para expressar um pouco do sentimento de gratidão pelo título recebido e os caminhos trilhados na sua trajetória até aqui. Confiram:

Ex-secretário de Comunicação da Bahia, Robinson Almeida recebe título de cidadão Soteropolitano. (Foto: Facebook)
O ex-secretário Robinson Almeida discursou ao receber o Título de Cidadão Soteropolitano. (Foto: Facebook)

“Nasci em Jequié, no sertão da Bahia, e ganhei a força do sertanejo. Na minha infância e adolescência, na querida Santo Antônio de Jesus, peguei a régua e compasso para seguir em frente. Como meus pais me ensinaram: “estude para vencer na vida”, cheguei a Salvador para realizar meus sonhos. Aqui, mais que formação, adquiri consciência política para lutar pelos direitos de todos os cidadãos. Obrigado ao povo de Salvador pelo acolhimento e pelo título que recebi hoje. Com muito orgulho sou cidadão de Salvador.”

Robinson Almeida, que é afiliado ao Partido dos Trabalhadores, vai concorrer a uma vaga como deputado na Câmara Federal, o ex-secretário de Comunicação se exonerou do cargo para disputar as próximas eleições e, desde então,  tem percorrido vários municípios da Bahia discutindo e levando propostas para as várias comunidades visitadas.

Jamil Souza