O pacato município de Anguera, localizado próximo a km de Feira de Santana e a 146 km da capital teve sua tranquilidade quebrada com mais uma ação de bandidos contra o posto avançado da Caixa Econômica Federal. Na madrugada desta terça-feira (8), por volta das 3:00hs, bandidos explodiram e roubaram o único caixa eletrônico da cidade, localizado na Rua Capitão José Marques, centro. A ação rápida chama a atenção pela ousadia dos ladrões, já que a pequeno posto bancário fica na mesma rua do posto da Polícia Militar, distante apenas a 70 metros.

Bandidos explodem e roubam de caixa eletrônico no município de Anguera. (Fotos: Anguera OnLine)
Imagens de fevereiro, quando bandidos explodiram e roubaram este mesmo caixa eletrônico no município de Anguera. (Fotos: Anguera OnLine)

Este ano, é a segunda vez que bandidos agem no município contra esse mesmo posto avançado da Caixa. Noticiamos aqui no Blog Bahia Geral aquela ação ousada dos criminosos que explodiram  e roubaram o caixa eletrônico em Anguera. O fato aconteceu no dia 5 de fevereiro passado, os marginais explodiram por completo o equipamento, os destroços foram parar no meio da rua e fugiram roubando todo dinheiro. Na ocasião, durante a fuga os bandidos atearam fogo num veículo para dificultar uma possível perseguição ou despistar.

Curiosamente, o posto do banco permaneceu localizado no mesmo endereço.

Desta vez, foram ouvidas duas grandes explosões, e novamente, os bandidos fugiram levando o dinheiro e não deixaram pistas. De acordo com o site Anguera OnLine, o equipamento da Caixa Econômica Federal estava quebrado já há alguns dias, portanto, supõe-se que não havia muito dinheiro.

Curiosos foram ver de perto os estragos de mais uma explosão e roubo de caixa eletrônico em Anguera. (Fotos: Anguera OnLine)
Curiosos foram ver de perto os estragos de mais uma explosão e roubo de caixa eletrônico em Anguera. (Fotos: Anguera OnLine)

Na foto ao lado, podemos observar o espanto de moradores curiosos que foram, ainda na madrugada, ver de perto a situação do caixa eletrônico depois da ação criminosa, a segunda este ano.

Felizmente, as residências vizinhas ao posto avançado do banco não sofreram dano. Lamentavelmente, a polícia local nada pode fazer. Ao que tudo indica, mais este crime ficará sem solução.

Jamil Souza