A recomendação para a prevenção da Covid-19 é clara: evitar aglomeração.  E ficar em casa é regra. Em Feira de Santana, o Governo Municipal tem unido forças para combater a transmissão do coronavírus. As ações vão desde o monitoramento dos casos e assistência ao paciente com a doença, intensificação de campanhas educativas, fiscalizações a limpeza e higienização nos principais locais de circulação de pessoas.

Todo esse esforço tem um objetivo em comum: prevenir e controlar a disseminação do vírus no município, conforme as recomendações expedidas pelas autoridades sanitárias, inclusive a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além dessas ações, preocupado com a saúde da população, o prefeito Colbert Filho baixou decreto prorrogando o fechamento de parte do comércio, bem como de bares e restaurante. As instituições de ensino, equipamentos culturais e esportivos, além de academias de ginástica também estão temporariamente com suas atividades suspensas.

Em Feira de Santana, até esta terça-feira, 31, 17 pessoas já foram confirmadas com a doença – o primeiro caso foi diagnosticado em 6 de março.  Fonte: Secom PMFS