Um dos mais importantes hospitais da Bahia, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) atende além da região de Feira de Santana, vários outros municípios e está quase sempre operando no limite e, por conta da superlotação, são constantes as críticas ao atendimento e aos serviços prestados. O HGCA recebeu, na manhã desta quarta-feira (11), um novo tomógrafo, com uma capacidade 16 vezes maior, e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que foram revitalizados.

Os 10 leitos passaram por recuperação na estrutura física com reforma na parte hidráulica, elétrica, pintura, substituição de piso e troca de armários.  A revitalização inclui também a parte dos equipamentos.  Os leitos contam agora com respiradores e monitores novos.

A entrega dos equipamentos contou com as presenças do deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, e do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas. Também estiveram presentes na inauguração dos serviços o diretor médico do hospital, José Carlos Pitangueira, o superintendente de Atenção Integral à Saúde, Mateus Simões, e de médicos da unidade.

A inauguração dos serviços contou com as presenças do diretor médico do hospital, José Carlos Pitangueira, do superintendente de Atenção Integral à Saúde, Mateus Simões, e de médicos da unidade.

O deputado Zé Neto avaliou como positiva a visita do secretário estadual de Saúde ao município. Segundo o deputado, esta foi uma oportunidade para o secretário conhecer um pouco das questões relacionadas à saúde na região.