Por meio do seu site, a Prefeitura de Feira de Santana avisou que “no prazo de um mês” o município vai ofertar de exame para diagnóstico da anemia falciforme. De acordo com a nota, a eletroforese de hemoglobina, exame laboratorial específico para diagnosticar a doença, passará a ser realizada no laboratório do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher.

Numa solenidade realizada, nesta sexta-feira (26), na Sala de Imprensa Arnold Silva, no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana Gilberte Lucas assinou a ordem de serviço para contratação da empresa visando a instalação dos equipamentos. Além do prefeito José Ronaldo de Carvalho, estiveram presentes na cerimônia a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, diretores de órgãos municipais e representantes de entidades não-governamentais.

De acordo com Gilberte Lucas, serão atendidos “não somente as pacientes do Hospital da Mulher, mas toda a Rede Própria do município”. A previsão é que sejam realizados 300 exames por mês. “Feira de Santana será pioneira na oferta deste tipo de exame pela rede pública de saúde”, disse a presidente da Fundação Hospitalar. Fonte: Secom/PMFS