A primeira Conferência Internacional sobre Políticas Afirmativas para Igualdade Racial será realizada, na próxima terça-feira (25), às 16h, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro do Canela, em Salvador, com o objetivo de debater políticas públicas para promover a troca de experiências entre Bahia-Brasil e Estados Unidos.

O evento terá a participação da ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir/PR), do secretário estadual de Promoção da Igualdade Racial, Raimundo Nascimento, da presidente da Associação pelos Estudos da Diáspora Africana Mundial, Kim Butler, do reitor da Ufba, João Salles, e do ativista norte-americano Joseph Beasley.

A conferência faz parte da campanha ‘Novembro Negro’, organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), em homenagem à memória de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares e símbolo da luta contra a escravidão no Brasil. (Secom Ba)