Policiais Militares foram recebidos à bala por bandidos, na madrugada desta sexta-feira (6), na Estrada das Barreiras, bairro do Cabula, em Salvador, o confronto violento resultou em 15 feridos e 12 bandidos mortos. Segundo investigações do Serviço de Inteligência da SSP, cerca de 30 homens fortemente armados estavam prontos para arrombar uma agencia bancária em Salvador. Na operação conduzida por viatura das Rondas Especiais (Rondesp), um policial foi ferido com um tiro de raspão na cabeça, mas, passa bem.

Muitas armas de grosso calibre, drogas e roupas camufladas foram apreendidas pela Polícia Militar. Um bandido foi morto no hospital onde foi levado para atendimento médico e 11 foram mortos no local do confronto com a Rondesp. Em razão desta ação da PM e do serviço de investigação, uma nota pública foi emitida à imprensa. Confira à seguir a íntegra da nota de esclarecimento emitida às 9:31hs.

Rondesp: O confronto resultou na morte de 12 bandidos e um PM ferido. (Foto: Bocão News)
Rondesp: O confronto resultou na morte de 12 bandidos e um PM ferido. (Foto: Bocão News)

“Polícia Militar da Bahia esclarece que, na madrugada desta sexta-feira (6), por volta das 2h40, policiais da Rondesp-Central receberam, via Centel, uma informação levantada através do Serviço de Inteligência da SSP, que um grupo suspeito composto por cerca de 30 pessoas planejava arrombar uma agência bancária na Estrada das Barreiras. Durante a diligência, a guarnição encontrou um veículo abandonado naquela região. Ao realizar a verificação da ocorrência, perceberam que os bandidos, cerca de 30 homens, estavam escondidos em uma baixada. Os policiais foram recebidos a tiros, e, neste momento, um sargento foi atingindo de raspão na cabeça. Em defesa, os PMs reagiram e atingiram 15 homens. Onze baleados morreram no local, três formam socorridos para o Hospital Roberto Santos e passaram por cirurgia, e um não corre risco de morte. O sargento da PM foi socorrido, medicado e liberado. Com os criminosos foram encontradas 16 armas, muitas de calibre restrito com carregadores alongados, e farta quantidade de droga.

As ações da Polícia Militar estão intensificadas no local com o objetivo de garantir à população a tranquilidade e a manutenção da rotina no bairro. Ações no combate ao cometimento de crimes de arrombamentos de caixas eletrônicos continuarão a ser desencadeadas em todo o Estado com o apoio do serviço de inteligência e a necessária presença ostensiva.”
 

Em entrevista à imprensa na manhã de hoje (6), o governador Rui Costa e o secretário de Segurança Maurício Barbosa afirmaram que a polícia baiana não vai tolerar a ação de bandidos no Estado e responderá com dureza.

Da Redação, Jamil Souza