A Polícia Militar da Bahia está sob novo comando. O Coronel Anselmo Alves Brandão é o novo comandante geral da PM baiana. A cerimônia de transmissão do cargo foi realizada na Vila Policial Militar do Bonfim, na manhã de ontem (sexta-feira, 9), com a presença do Governador Rui Costa.

O novo comandante substitui o Coronel PM Alfredo Braga de Castro, que ocupou por três anos e nove meses a mais alta patente dentro da corporação. A solenidade contou com a presença de autoridades militares e civis, secretários, deputados estaduais, entre os quais, o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Deputado Zé Neto.

No seu discurso, o Governador Rui Costa reafirma o compromisso na construção de uma Polícia Cidadã. “O coronel Anselmo que assume o Comando Geral da Polícia Militar tem grandes desafios e grande projetos, e hoje tem em suas mãos a possibilidade de avançar no bom funcionamento dessa instituição da Bahia que logo completará 190 anos”. O governador também elogiou o “excelente trabalho” desempenhado pelo coronel Alfredo Braga.

Governador Rui Costa e o Coronel Anselmo Brandão, comandante geral da PMBA. (Foto: MateusPereira /SecomBa)
Governador Rui Costa e o Coronel Anselmo Brandão, comandante geral da PMBA. Foto: MateusPereira/SecomBa

O novo comandante da PM da Bahia, coronel Anselmo Brandão, tem 32 anos de carreira militar e estava lotado como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador. O oficial já foi comandante da Academia de Polícia Militar, atuando na formação de oficiais; e comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar do Centro Histórico. Coordenou ainda a implantação do programa federal Território de Paz na 23ª Companhia Tancredo Neves, na capital baiana, onde também comandou a equipe. Liderou também a 11ª Companhia Independente da Barra e a 10ª Companhia Independente de Candeias. Por seis anos, assumiu o posto de ajudante de ordem do Presidente do Tribunal de Justiça. Fonte e fotos: Secom/Ba