O comerciante Manoel Carlos Santana, 61 anos, que foi torturado e queimado por bandidos após assalto em Feira de Santana, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde deste domingo (19). Manoel era proprietário do restaurante Galinha Gorda, localizado na Avenida João Durval, próximo ao viaduto, onde o crime aconteceu.

Manoel teve 99% do corpo queimado. O comerciante estava internado em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde deu entrada após bandidos assaltarem o seu estabelecimento. A violência causou repercussão na cidade. A polícia está investigando o caso e estuda se dono Galinha Gorda foi morto em uma tentativa de assalto ou se por vingança.

De acordo com Vera Lúcia Falcão Paim, esposa da vítima, testemunhas informaram que um homem chamado Júnior teria descido de um carro com um vasilhame na mão. E esse mesmo homem teria saído correndo do local pouco antes do incêndio que destruiu todo o estabelecimento comercial.

Pessoas filmaram o momento em que Manoel saiu de seu comércio ainda com as mãos amarradas e com o corpo em chamas. O vídeo que circula na internet causa choque e mostra o exato momento em que o comerciante corre para as ruas para pedir ajuda. O desespero toma conta de algumas pessoas que tentam socorrer Manoel ao verem o seu corpo sendo consumido pelo fogo. Para aliviar o sofrimento do homem, as pessoas tentam apagar o fogo com água e extintores de incêndio.

No vídeo você pode conferir o desespero das pessoas ao verem as imagens chocantes desse crime bárbaro.


Jamil Souza