A Audiência será organizada pelos deputados federal Zé Neto e estadual Robinson Almeida, ambos do PT-BA

O ex-ministro do Trabalho e Previdência, Miguel Rossetto, estará em Feira de Santana, na próxima segunda-feira, 15, para participar da Audiência Pública: Defender a Previdência contra a Reforma.

O ex-ministro participará do debate à convite do deputado federal Zé Neto (PT-BA) e do deputado estadual Robinson Almeida (PT-BA), organizadores da Audiência Pública. O evento acontecerá na Associação Comercial e Empresarial de Feira (ACEFS), a partir das 14:30 horas.

De acordo com o deputado Zé Neto, os Municípios e Estados brasileiros passam por dificuldades financeiras, com crise fiscal e também da Previdência. Contudo, a solução não virá apenas da Previdência, adverte. “Mas estas não serão resolvidas, colocando a conta apenas em cima da Previdência e com a maior parte dos valores economizados na conta dos pobres”.

Reforma de Bolsonaro penaliza os pobres

No modelo de Reforma da Previdência que está sendo proposto pelo governo Bolsonaro, apenas os mais pobres serão penalizados. E Zé Neto se propõe a explicar este argumento. “É inadmissível que, de cerca de R$ 1,1 trilhão, mais de R$ 850 bilhões, ou seja, em torno de 85% desse valor, seja economizado do Regime Geral, atacando e atingindo, diretamente, os mais pobres. Isso vai criar um problema social sem precedentes, uma desassistência à saúde, que pode gerar um colapso em todo o nosso país, até porque as pessoas não vão ter dinheiro para comprar remédio e se alimentar adequadamente. Com a retirada desses 85% do mercado, nós teremos uma dificuldade grande nos setores de varejo, atacado, indústria, serviços de maneira geral, enfim, em toda nossa economia, o que vai influenciar a arrecadação de Municípios, Estados e União”, afirmou.

Audiência Pública

A Audiência Pública: Defender a Previdência contra a Reforma será um momento bastante oportuno para esclarecer esses pontos. E a presença do ex-ministro Miguel Rossetto, representa um ganho à mais para o debat. E a audiência pública será uma oportunidade para discutir com a população e representações sociais e sindicais esse tema tão emergente e que diz tanto a todo o povo brasileiro e ao presente e futuro da nação.

Serviço

O quê: Audiência Pública Defender a Previdência contra a Reforma

Onde: Associação Comercial e Empresarial de Feira (ACEFS) – Largo do São Francisco, 43 Kalilândia, Feira de Santana

Quando: 15.04.2019 (Segunda-feira)

Horário: A partir das 14h30