Um curso de formação para jovens rurais da agricultura familiar da Reunião Específica da Agricultura Familiar do Mercosul (Reaf) reúne em Brasília 46 jovens agricultores de latino-americanos, com o objetivo de integrar a juventude envolvida na agricultura familiar de dez países incluindo o Brasil. Participam representantes da Argentina, Bolívia, Costa Rica, Nicarágua, Venezuela, do Brasil, Chile, Equador, Paraguai e Uruguai.

De acordo com um dos organizadores do evento, Lautaro Viscay. o curso é um processo de construção de conhecimento sobre a definição de agricultura familiar e o jovem nesse contexto.“É um curso da formação da juventude para agricultores e estudantes de diferentes perfis que têm relação com a agricultura familiar. Eles retornarão para seus países com tarefas, ideias e propostas”, disse o organizador.

A programação do evento inclui debates sobre o desenvolvimento e técnicas da agricultura familiar, além de saídas de campo para conhecer propriedades da agricultura familiar brasileira. O evento está sendo realizado  no Centro de Convenções Israel Pinheiro, desde do dia 17, e vai até o próximo domingo. Leia mais na Agência Brasil.