A geração de empregos em Feira de Santana voltou a ganhar destaque nacional. Com saldo positivo de 871 novos postos de trabalho, o município foi o segundo colocado em todo o estado no ranking do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

A primeira colocada no estado foi a capital Salvador, com 2.177 empregos formais gerados no período. Ambas aparecem na lista das 50 cidades brasileiras que mais contrataram no mês de março.

Os setores com maior saldo positivo na geração de empregos em Feira de Santana foram serviços (551) e construção civil (273), seguindo a mesma estatística dos dados a nível estadual.

“Desde o ano passado Feira de Santana vem despontando sempre entre os primeiros colocados na avaliação do Ministério do Trabalho e Emprego”,lembra o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, José Aristóteles Rios.

Ele avalia que esse desempenho deve-se, em grande parte, aos esforços do governo para viabilizar o programa Minha Casa, Minha Vida.O secretário destaca ainda o fato do município investir na capacitação da mão de obra e intermediação para garantir a empregabilidade, por meio da Casa do Trabalhador.