Numa grande demonstração de garra e profissionalismo, o cantor do Psirico, Márcio Vitor, encara a avenida neste domingo (15) depois da cirurgia de ontem.  Desfilando no Circuito Osmar, no Campo Grande, o principal circuito do carnaval de Salvador, Márcio se emocionou e chorou ao cantar “eu tô firme, forte nessa batalha”, trecho da música “Firme e Forte”, deixando público e jornalistas emocionados. “Eu sou brasileiro e não desisto nunca”, gritou.

Márcio Vitor recebeu alta do hospital, por volta das 11h30 de hoje (15) e estava autorizado a seguir para o Circuito Osmar. O cantor deixou fãs, imprensa e o público em geral, em expectativa quanto a se voltaria ou não para a avenida animando a galera no trio. Ontem (14), o cantor passou mal e teve de ser internado para exames. Com o diagnóstico de apendicite, Márcio fez uma cirurgia de emergência.

Imagens do cantor em uma cadeira de roda foram divulgadas pela imprensa mais cedo. Mais tarde, Márcio já estava em cima do trio comandando o Psirico e puxando o bloco Inter. Outra cadeira em cima do palco do trio indicava que cantor deveria cantar sentado, o que não aconteceu. Ele cantou e dançou, movimentou-se bastante apesar da cirurgia.

Por volta das 16hs, Márcio Vitor recebeu a ajuda de outro astro da música baiana, Léo Santana subiu ao trio para cantar com o Psirico. Juntos, seguiram animando os foliões do bloco Inter.

Na agenda de Márcio Vitor está programado, além do show de hoje no bloco Inter, shows em outros camarotes e apresentações no bloco Muquiranas na segunda e terça-feira de carnaval. Vencedor da Música do Carnaval do ano passado com o sucesso “Lepo Lepo”, Márcio Vitor defende, neste ano, a música “Xenhenhém” como canção do Carnaval 2015.

Jamil Souza