O cantor Silvano Salles foi vítima de uma notícia falsa veiculada na internet sobre um suposto acidente que teria sofrido e resultado em sua morte. O cantor é um dos maiores nomes do ritmo Arrocha na Bahia e é sucesso em várias partes das regiões Norte e Nordeste do país.

Silvano Salles ligou, na tarde desta quarta-feira (27), para um programa de rádio de Feira de Santana e disse que está bem, não sofreu nenhum acidente e confirmou que tudo não passou de uma falsa notícia. O cantor também disse que passou boa parte do dia no seu escritório atendendo ao celular pessoal e desfazendo a informação falsa. Segundo Silvano, contratantes e fãs de várias partes do país entraram em contato para saber se ele estava bem.

Silvano Salles afirmou não saber a origem da falsa notícia que começou a circular desde ontem (26) nas redes sociais. A notícia de um acidente e morte logo proliferou no WhatsApp e no Facebook. Silvano ainda aproveitou a oportunidade, a entrevista concedida por telefone ao Programa De Olho na Cidade da Rádio Sociedade de Feira de Santana, para avisar aos fãs da região que em breve fará show na cidade para lançar o seu  mais novo CD, o volume 18.

Esta não é a primeira vez que a notícia da morte do cantor de arrocha circula na internet. Em julho de 2011, um blog chegou a divulgar que Silvano Salles teria morrido vítima de um acidente ocorrido numa rodovia no Maranhão.

Jamil Souza