A vistoria de veículos que realizam o transporte escolar em Feira de Santana começam no próximo dia 22, informa a Prefeitura. A ação acontecerá na SMTT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito). Obrigatória, a primeira vistoria deste ano será encerrada no dia 2 de fevereiro. O não comparecimento pode resultar em cassação da autorização.

O DAM (Documento de Arrecadação Municipal) será liberado pela Divisão de Concessões e Permissões, localizada na SMTT, entre os dias 15 e 19. O valor da vistoria é de R$ 10.  E será realizada das 9h às 11h30 e das 14h às 14h30, por técnicos da secretaria.

Serão verificados equipamentos obrigatórios e de segurança, pintura de faixa horizontal na cor amarela, equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo, lanternas cintos de segurança em número igual à lotação e outros requisitos e equipamentos estabelecidos pelo Contran.

Os pedidos de prorrogação de vistoria somente serão considerados se requeridos cinco dias antes do fim dos respectivos períodos devidamente comprovados. Os veículos com pendências terão o prazo de retorno determinado pelo vistoriador da SMTT para saná-las. Fonte: Secom PMFS