Aconteceu o primeiro domingo do Projeto Rua Viva em Feira de Santana. De segunda a sábado o vai e vem de carros na Avenida Getúlio Vargas é intenso, uma característica da artéria mais movimentada e famosa da cidade. Porém, ontem (20), um do trecho da avenida foi transformado em um local de práticas esportivas e atividades educativas. Foi a largada do projeto Rua Viva, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Superintendência Municipal de Transito (SMT).

No primeiro dia de atividades teve prática de patins, peteca, ciclismo, cooper, caminhadas e automodelismo, um hobby que cresce em Feira de Santana. Alguns dos pequenos veículos chegam a custar até R$ 20 mil.

Com o Rua Viva, um trecho da avenida foi transformado em um local de práticas esportivas e atividades educativas. (Divulgação)

O núcleo de educação da SMT promoveu atividades voltadas para as crianças. Uma das parceiras da SMT no evento, a Secretária de Saúde, levou uma equipe ao local para aferir a pressão e realizar testes de glicemia.

Os equipamentos foram colocados no final da Getúlio Vargas, sentido avenida Eduardo Fróes da Mota. A área de interdição foi é entre as ruas Paris e São João Batista. De acordo com o superintendente municipal de Trânsito, Maurício Carvalho o evento não provocou impacto no trânsito local. Os condutores de veículos e motocicletas usaram como alternativa a rua Marechal Castelo Branco, com entrada pela rua Paris.

A proposta do projeto é proporcionar lazer e entretenimento, como prática de esportes (bicicleta, patins, skate, ciclismo, corrida), caminhadas e bate-papo sob as árvores e também piqueniques. O espaço, que teve total segurança com prepostos da Guarda Municipal e policiais militares, estará disponível todos os domingos para o público entre as 8h e 12h. (Fonte: Secom PMFS)