Feira de Santana é a segunda maior cidade da Bahia e uma das mais importantes cidades do Nordeste brasileiro, nesta sexta-feira (18), Princesa do Sertão comemora 182 anos. Nenhum grande evento comemorativo ou show para o povo foi planejado para acontecer na cidade. O governo municipal divulgou ainda na tarde desta quinta-feira as ações oficias em comemoração pelo aniversário de emancipação política de Feira.

Confira a seguir a nota da prefeitura.

Feira de Santana, Bahia.
Feira de Santana, Bahia.

“As comemorações pelo aniversário de 182 anos de emancipação política de Feira de Santana contarão com ampla programação durante toda esta sexta-feira, 18 de setembro. Uma missa de ação de graças será celebrada às 7h, na Catedral Metropolitana de Senhora Santana, a Igreja da Matriz.

Às 8h30 acontece a apresentação do projeto Escola na Avenida. Este ano, o projeto acontece na Praça Padre Ovídio, comumente chamada de Praça da Matriz. Fanfarra, apresentações de dança e de música sobre aspectos da cultura de Feira de Santana, corais das escolas e atividades esportivas vão marcar a iniciativa, que contará com a participação de 350 alunos da rede municipal.
A tarde a programação segue com uma sessão solene na Câmara Municipal com palestra do doutor e professor Antonio César de Oliveira, a partir das 16h.”.
 

Para o poder público municipal, “o ponto alto da programação” pelo aniversário de Feira de Santana será solenidade de entrega da comenda da “Ordem Municipal do Mérito”. O evento está programado para começar a partir das 19:00h, no Spazzio Eventos. Segundo a prefeitura, “55 cidadãos e cidadãs, serão homenageados como comendadores e oficiais” este ano.

Para o povo simples e trabalhador que vive  o dia a dia de Feira de Santana, nada mais foi programado. A todos estes que passaram todo do dia em que se comemora os 182 anos de Feira envolvidos com suas atividades cotidianas, trabalhando ou estudando, nossa homenagem. Viva Feira! Parabéns a todos os seus cidadãos.

Jamil Souza