O representante apostólico do Papa Francisco junto ao Governo Brasileiro e a Igreja Católica, o Núncio Apostólico Dom Giovanni D’Aniello, estará em Feira de Santana nos dias 21, 22 e 23 de novembro deste ano. O Núncio Apostólico, também chamado de Núncio Papal, é um representante diplomático da Santa Sé, uma espécie de embaixador perante os países, organizações internacionais e a Igreja local.

Entre as atividades do Núncio durante esses dias estão às visitas à Faculdade Católica e aos seminários das dioceses de Feira de Santana, Barra, Irecê, Serrinha, Paulo Afonso, Juazeiro e Rui Barbosa e ao mosteiro, em construção, o primeiro no Estado da Bahia, além do encontro com as Irmãs Clarissas. A Arquidiocese tem a satisfação de convidar toda a comunidade católica feirense e as circunvizinhas para participar desta programação.

Vale lembrar que na oportunidade do anuncio da visita do Núncio Apostólico a Feira de Santana, Dom Itamar contou que fez um pedido ao prefeito da cidade, quanto à reforma do coreto que fica situado na praça da Matriz. Sobre o pedido, a Secretaria Municipal de Comunicação, diz que o prefeito José Ronaldo assegurou que o governo municipal fará o possível para atender ao pedido do arcebispo, mas não deu maiores informações.

Programação completa da visita do Núncio Apostólico a Feira de Santana através do link http://www.arquidiocese-fsa.org.br/2014_noticia2.htm.

Por Thamires Santos