A APLB Feira, sindicato dos trabalhadores em educação da rede pública, está mobilizando os professores da Rede Estadual para um ato de manifestação programado para ocorrer na manhã desta segunda-feira (3).  A manifestação dos professores será realizada, às 9:00 hs da manhã, em frente ao prédio do Núcleo Territorial da Educação (NTE), órgão que responde pelas ações da Secretaria Estadual de Educação, em Feira de Santana e região.

A APLB também convocou os professores a não participar da Jornada Pedagógica. Em uma nota curta, que nos foi enviada por e-mail pela assessoria de comunicação da APLB, às 00:34hs desta segunda-feira, o sindicato explica o motivo da manifestação. O ato seria uma resposta dos professores “contra os ataques do Governador Rui Costa a categoria”. Reproduzimos nota da APLB abaixo.

“APLB Feira convoca ato de manifestação da Rede Estadual em frente ao NTE, nesta segunda 03

APLB Feira convoca a Rede Estadual a não participar da Jornada Pedagógica e realizar um ato de manifestação contra os ataques do Governador Rui Costa a categoria, nesta segunda-feira, 03, em frente ao Núcleo Territorial de Educação – NTE, ás 9h30.”