Aprovados em concurso público realizado em 2018, mais 61 professores tomaram posse na manhã desta sexta-feira (31), em Feira de Santana. O prefeito Colbert Martins Filho deu posse aos novos professores em um evento que ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Também estiveram presentes os secretários da Educação, Marcelo Neves e da Administração, Sebastião Cunha, além de familiares dos professores nomeados.

O concurso oferecia aos candidatos oportunidade para o preenchimento de 100 vagas nas escolas da rede pública do município. Por desistência ou outros motivos de ordem pessoal, dos 100 primeiros classificados naquele certame, 39 não atenderam à convocação da Secretaria Municipal de Educação.

Respeitando  a faixa de classificação, foram aprovados 919 candidatos. Os que não foram nomeados nesta leva passam a integrar  o cadastro reserva da Governo Municipal, podendo ser nomeados de acordo com  a demanda escolar e as necessidades da Secretaria de Educação.

Obedecendo a Lei Municipal de nº 3.286, de 10 de novembro de 2011, o pleito reservou 5% das vagas a candidatos com algum tipo de deficiência, em funções compatíveis com suas  aptidões; 20% para afrodescendentes ou indígenas; e 30% para candidatos oriundos de escolas públicas ou bolsistas de escolas particulares.