Todas as vagas da Uefs serão preenchidas através da avaliação do desempenho dos candidatos no Enem

Uma das mais importantes Universidades públicas da Bahia dá adeus ao vestibular. Por maioria dos votos dos membros do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) decide aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Governo Federal, como forma de ingresso para os cursos de graduação. A partir do Processo Seletivo 2019.1, previsto para acontecer no início do próximo ano, 100% das vagas da Uefs será preenchida através da avaliação do desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, a nova forma de acesso aos cursos de graduação da Universidade representa um avanço para Instituição. “É fruto de um processo de ampla discussão que levou em conta, sobretudo, a democratização do acesso ao ensino superior que o Sisu propicia. Foi uma decisão responsável e madura”, considerou.

A reunião do Consepe aconteceu nessa terça-feira (27), na Sala dos Conselhos, localizada no Prédio da Administração Central da Uefs. (Com informações e foto da Ascom Uefs)