Acontece em Feira de Santana, neste domingo (4), a I Caminhada Inter-Religiosa e Contra a Intolerância. Defendendo a ideia de que “todas as crenças e linhas de pensamento buscam a união e a paz”, a caminhada une representantes das religiões de matiz africana, evangélica, espírita, católica e ateus.

O evento é organizado pela Prefeitura através das secretarias municipais de Prevenção a Violência (Seprev) e de desenvolvimento Social (Sedeso). A campanha foi lançada oficialmente no dia 19 de setembro, no auditório do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), com um seminário.

Cartaz da campanha que prega “menos intolerância religiosa e mais respeito à diversidade” .
Cartaz da campanha que prega “menos intolerância religiosa e mais respeito à diversidade” .

A caminhada acontece neste domingo (4), com saída às 15hs, do cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria (próximo ao Pálace Hotel) e segue com destino ao Paço Municipal onde será realizado um ato religioso no estacionamento da prefeitura.

“Menos intolerância religiosa e mais respeito à diversidade” é que prega a campanha. No cartaz de divulgação da caminhada aparecem, lado a lado, o senhor Geraldo Araújo, um ateu declarado; Tio Beto, diácono da Igreja Católica; a senhora Maria Amália que representa as religiões matriz africana; o senhor Jorge Nery que é pastor da Igreja Batista e o senhor Evilásio Menezes, espírita.

Jamil Souza