Salvador já está em festa, o Campo Grande (Circuito Osmar) abriu o Carnaval 2015 dando passagem para a folia com a cerimônia oficial realizada ontem (12). Este ano, os baianos homenageiam o “Axé Music”.

Um show do cantor, compositor  e multi-instrumentista Luis Caldas, considerado “o pai do Axé Music”, marcou a abertura oficial do Carnaval de Salvador no Circuito Osmar, pouco antes do prefeito ACM Neto na presença do governador Rui Costa, passar as chaves da cidade para as mãos do Rei Momo. O ato simbólico avisa aos baianos e turistas que a cidade agora é toda da alegria e festa.

Embora não seja divulgado e apesar de alguns já saberem, vale lembrar que o “pai da Axé Music” nasceu em Feira de Santana. Tantos outros que animam o Carnaval de Salvador, a exemplo de Saulo Fernandes, também nasceram no interior da Bahia.

Nesta sexta-feira (13), segundo dia da festa momesca na capital baiana, os foliões precisam ter muita energia para encarar uma verdadeira maratona de alegria nos vários circuitos da cidade. Desde a tarde de ontem (11), vários artistas, blocos e trios elétricos animaram os foliões também no Circuito Dodô (Barra/Ondina).

Os que curtem um carnaval mais tranquilo e nem por isso menos animado, o Circuito Batatinha, no Pelourinho é sempre uma grande opção. Hoje, o Olodum promete um grande show no Circuito Batatinha. O bloco que sairá, logo mais às 18hs, da Casa do Olodum, no Pelô, desfila este ano com tema “Etiópia, A Cruz de Lalibela, O Pagador de Promessas”.

Jamil Souza