Já começou o Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs) 2019. O livro é o grande protagonista. A literatura e outras artes fazem a festa na tradicional Feira do Livro, que tem como objetivo de incentivar em crianças, jovens e adultos o gosto pela leitura. O evento, organizado pela Universidade Estadual Feira de Santana (Uefs), ocorre até o dia o domingo, 29 de setembro, na Praça Padre Ovídio.

A Flifs teve início na manhã de hoje, mas, a solenidade oficial de abertura começou às 17h, no Auditório Julieta Carteado, com a presença do reitor da Uefs, Evandro Nascimento, de autoridades e representantes dos organizadores parceiros do evento. A parte cultural da cerimônia conta com a interpretação do Hino Nacional e do Hino à Feira, por Cristiane Souza e Alisson de Sousa, e exibição da Campanha Memórias de Leitura, da Fundação Pedro Calmon.

Para encerrar o primeiro dia de atividades, haverá às 19h, no teatro do Serviço Social do Comércio (Sesc/Centro),o Sarau do Poeta. A atividade é um espetáculo rico em música e poesia, retomando obras de artistas consagrados da Bahia, como Dorival Caymmi, Jorge Amado, Gregório de Mattos e Castro Alves. As canções e os versos que carregam a beleza nordestina e brasileira pousam na Flifs através da participação dos músicos Joaquim Carvalho (voz e violão), de Eddie Santana (violão e violino), Sidney Argolo (percussão) e Jackson Costa (pandeiro, voz e poemas).

Confira aqui toda a programação do Festival Literário.