A tradição das festas e cerimônias dedicados aos vaqueiros estão vivas e fortes em Feira de Santana. Este final de semana, acontece a 34ª Festa de Vaqueiros do distrito de Jaguara. A programação de atividades e shows começam no sábado, 28 e se estendem até o domingo, 29.

Além da tradicional missa do vaqueiro, que sempre conta com a participação de centenas de cavaleiros encourados e que desfilam pelas ruas do distrito, também acontece os shows. Vários artistas se apresentarão na festa em Jaguara. De acordo com a prefeitura de Feira o “arrocha e o axé serão predominantes nos dois dias de evento”.

A animação no primeiro dia vai ficar por conta da bandas Arrocha e Mexe, Bahia Bend e do cantor Fillipe Aladin. A festa começa no sábado às 22 horas.

Já no domingo, a festa começa mais cedo e as atração do segundo dia serão a banda Mareô da Bahia, Os Clones, o cantor Asa Filho e finalizando a festa, o cantor Cleyton Lima.

Como já aconteceu em anos anteriores, existe a expectativa de que a Festa de Vaqueiros de Jaguara consiga atrair muitas pessoas para aquela localidade. Eis uma boa pedida para quem curte as festividades em homenagens aos nobres e valentes vaqueiros.