Foi-se, mas, ficou… Ele partiu em 2 de agosto de 1989, naquele dia, foi-se um dos mais importantes artistas brasileiros e “criadores” do Nordeste. Sim, como tudo, o Nordeste também é uma invenção. Uma das mais belas! Seu nome?! Luiz Gonzaga do Nascimento.

Ele também inventou músicas, estilos e um power trio belo e poderosíssimo: sanfona-zabumba-triângulo. Quando morreu já era uma entidade, um imortal dado a importância de sua obra musical.
Também foi um fenômeno comercial, sendo inúmeras vezes recordista em número de discos vendidos. E subia nos palcos, de todo o Brasil, gritando a luta, cantando a cultura do seu povo e a beleza de seu lugar, sempre trajando as vestes do Vaqueiro, do homem simples e honesto, do trabalhador, do Lampião do Nordeste, do lutador, do morador do Sertão Nordestino.

E, por tudo isto, posso dizer “…mas, ficou!”
Afinal, o grande artista nunca morre. Sua obra revolucionou e ainda faz toda a diferença, é importante por demais. O “Velho Lua” foi, dentre outros, conhecido como o Rei do Baião, foi (é) considerado uma das mais completas, importantes e criativas figuras da música popular brasileira. Viva! Está vivo.

Viva! Viva o mestre criador e criatura, Luiz Gonzaga, o Velho Lua!
Cantador e tocador de uma gente de valor,
era músico, poeta, político e de muitos talentos, o descobridor!
Viva o “Norte”, o Nordeste, vivo o xote, o xaxado, o forró e o baião,
Viva Seo Luiz que sempre vivo, estará, dentro do meu coração!

A música de Luiz Gonzaga sempre tocou na #RádioBBG e sempre nos tocará!

Quer mais sobre entretenimento, arte, política, educação, culltura e música boa? Ouça a Radio BBG e curta o melhor da música brasielira e mundial.

Na Rádio BBG você ouve o som de Luiz Gonzaga e de outros grandes artistas que sofreram influência de sua obra musical. Como Caetano Veloso, Raul Seixas, Djavan, Gilberto Gil e tantos outros que nunca esconderam o respeito pelo mestre Gonzagão.