A escritora e contadora de histórias Mabel Velloso (@mabelvelloso), santamarense, filha de Dona Canô e irmã de Caetano Veloso (@caetanoveloso) e Maria Bethânia, fez um bela homenagem aos professores em Farol, seu mais recente livro infantil.

“O que você vai ser quando crescer”, pergunta um pai numa brincadeira com os filhos. E a resposta de sua filha causa surpresa. E é com essa trama que livro de Mabel envolve e emociona. A obra, indicado para crianças de cinco a sete anos, é ilustrado com aquarelas de Carol Feitosa. E foi editado pela Caramurê Publicações.

Indicado para crianças de cinco a sete anos, Farol é ilustrado com aquarelas de Carol Feitosa. (Cartaz divulgação)

O lançamento de Farol, acontece hoje (29), às 16 horas no Shopping Barra em Salvador.

Sobre a autora

Nascida em Santo Amaro, Bahia, no dia 14 de fevereiro de 1934, Mabel é filha de José Telles Velloso e Claudionor Vianna Telles Velloso – Seu Zezinho e Dona Canô. Formou-se em Professora em 1953. Sempre juntou nas aulas arte e educação, com preocupação constante de passar a cada dia um dever e um prazer de casa. Cantos e contos faziam parte do seu diário de classe.

Mabel sempre acreditou que “Cantar e contar é o melhor caminho para ensinar”. Publicou vários Livros de poemas, biografias e contos Infantis. É contadora de histórias. Atualmente dá aula na Faculdade da Felicidade para um grupo de pessoas da Terceira Idade.

Serviço

O que: Lançamento do Livro Farol, de Mabel Velloso
Quando: Hoje, 29/05, a partir das 16 horas
Onde: Estande da Caramurê no Shopping Barra (L2 – segundo piso), Av. Centenário, 2992, Chame-Chame.
Quanto: Valor do Livro R$ 39,00

Então, se liga, curta, compartilhe e aproveite!