Don Guto é feirense e já tem 10 anos de envolvimento com a musica. Apesar disso, só agora lança o primeiro trabalho solo, um EP intitulado “Artifício”. Reafirmando mais uma vez que a música independente de Feira de Santana vive um momento de intensa produtividade.

Artista multiplo, Don Guto é educador multidisciplinar e, além da carreira musical, atua nas artes plásticas, no audiovisual e no design gráfico. A capa do disco já é um exemplo claro do talento do artista no campo das artes visuais.

O EP conta com a produção do guitarrista e cantor Pedro Patrocínio. “Artifício” já está nas plataformas digitais de Don Guto.

O primeiro trabalho solo de Don Guto conta com quatro músicas repletas de metáforas e ideias que viajam desde o universo das relações humanas, passando por questões políticas e sociais.

As letras, melodias e o instrumental estão repletas de referências que vem do hip hop, reggae, rock, funk/soul, explorando os ritmos e criando um estilo próprio que transborda energia e força.

Don Guto é um cara observador e viajado. Com experiência internacional, o versátil artista é cofundador do Espaço Solar Estúdio Coletivo e é produtor de eventos multiculturais envolvendo grafitti, música e arte educação. No campo musical hoje se dedica bastante ao projeto Rádio Livre tanto como vocalista quanto como DJ/Seletor.

Link do EP “Artifício” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=TScyTQMmbVQ