Marcionilio Prado é um dos grandes cantores da Bahia e foi um dos mais emblemáticos e importantes vocalistas da Banda Eva, uma das mais tradicionais do Carnaval de Salvador, o respeitado artista é presença certa na folia momesca da capital baiana e em importantes micaretas. Este ano, Marcionilio abre o carnaval no Cirtuito Dodô – Barra Ondina, hoje (28), às 15 horas, e no domingo (3) animará os foliões com show no Pelourinho, na Praça Pedro Arcanjo

Marcionilio Prado e o radiojornalista Jamil Souza. Em entrevista para Radio BBG e Blog Bahia Geral.

Um dos percussores do movimento que recebeu a denominação de Axé Music, Marcionilio se consolidou como nome de destaque do Carnaval da Bahia nos anos 80, depois viveu na Argentina e Uruguai, retornando para o Brasil em meados dos anos 2000. Produziu um belo disco autoral em 2015 e desde então, Marcionilio tem feito diversas apresentações em boas casas de Salvador e Feira de Santana.

Na manhã desta quinta-feira (28/3), Marcionilio concedeu uma entrevista para o radiojornalista Jamil Souza, editor do Blog Bahia Geral e apresentador do Programa de Frente com a Notícia, na Radio BBG. O bate papo gostoso e descontraído, foi regado a suco de laranja natural.

Dentre outras coisas, artista falou do Carnaval da Bahia, um pouco de sua história antes do sucesso nos trios em Salvador, do gosto musical, da vivência internacional e do mais recente disco autoral produzido inteiramente por ele. Vale muito a pena conferir.

Clique e ouça na íntegra a entrevista de Marcionilio para o BBG.

Jamil Souza