Umas das mais importantes e tradicionais festas de Feira de Santana, o São João de São José é realizado no Distrito de Maria Quitéria, no largo próximo da Igreja de São José das Itapororocas, padroeiro do Distrito de Maria Quitéria. A festa, que integra o Arraiá de Feira, começa nesta quinta-feira (21). Também haverá festa no Distrito de Tiquaruçu, local em que realiza o tradicional Reisado de Tiquaruçu ou Festa de Reis.

Durantes os próximos dias, as festas e shows nos Distritos de Feira de Santana vão atrair milhares de pessoas ávidas por dançar e curtir os festejos juninos. Vai começar o Arraiá de Feira 2018. Shows, comidas e bebidas típicas, rainhas e princesas, quadrilhas juninas e muita animação prometem esquentar as noites frias de junho.

São João em Maria Quitéria

O enorme palco que receberá as atrações do São João de José, antigo no do distrito, é montado numa área que tem aproximadamente 15 mil metros quadrados. O espaço pode receber, com folga, 15 mil casais dançando simultaneamente. Os artistas vão se apresentar no palco que mede mais de 350 metros quadrados de área útil e com dois ambientes distintos, foi projetado para que a música não pare por muito tempo, entre as trocas das atrações, que serão cinco por noite.

Além do palco principal, existe um palco cultural montado ao lado da igreja matriz do distrito. É lá onde acontecem as apresentações culturais, de quadrilhas juninas e outras manifestações, e dos grupos de forrozeiros tradicionais. O espaço é dos mais tradicionais da festa.

Dezenas de barracas, onde os visitantes vão encontrar bebidas e comidas típicas da zona rural – e que certamente agradarão todos os gostos – são montadas e delimitarão a área onde acontecem as apresentações.

Logo mais, à noite, o público presente vai conferir a abertura dos festejos no distrito, com a coroação da rainha Laiane dos Santos, 17 anos. Em seguida, o ronco da sanfona será comandado pelo cantor Alcymar Monteiro, principal atração da noite, mais Márcio Alves, que abrirá a festa, Jorge de Altino, Filipe Aladin e a banda Caviar com Rapadura.

Na sexta-feira, 22, o fole ficará por conta de Forró Adelino Alves, J. Sobrinho, Caracu com Ovo, Pablo e Adriano Reis. Já no sábado, 23, a festa será animada por Welder Bastos, Neném do Acordeon, Arreio de Ouro, Kamila e Thalita, e Pegada das Antigas.

Confira na imagem abaixo, todas as atrações do Arraiá de Feira 2018 e os dias de suas apresentações.

Atrações do Arraiá de Feira 2018. Clique na imagem para ampliar!

Festas juninas do Arraiá de Feira

A festa começa hoje (21) em Maria Quitéria. Mas, também tem festas em outras localidades da zona rural de Feira de Santana. Haverá show também no distrito de Tiquaruçu. O forró será comandado por Rafa Falcão, Mel Oliveira, Xote Garoto e Bete Dias. No domingo, 24, a noite será esquentada por Roquinho do Forró, Cangaia de Jegue, Forrozeiros do Norte, Wotimar e Jeovane.

O São Pedro será festejado nos distritos de Humildes, entre os dias 29 de junho a 1º de julho, Jaíba e Bonfim de Feira, nos dias 30 e 1º. Entre as atrações desses três dias de festa Dorgival Dantas, Adelmário Coelho, Chambinho do Acordeon, Os Clones e Timbaúba.