A banda Calafrio é uma das mais atuantes e importantes da cena rock de Feira de Santana. Após lançar um belo vídeo-clipe produzido aqui na cidade, os rapazes fizeram uma turnê por estados do sudeste. Depois dos shows em Minas Gerais e em São Paulo, a banda feirense se apresentou no Beco da Energia, neste domingo (05). O show foi parte integrante da turnê da banda e contou com o patrocínio do Governo do Estado, através de um edital (confira o cartaz de divulgação).

(Imagem divulgada na página da Calafrio no Facebook) Clique na imagem para Ampliar!

A iniciativa da banda Calafrio de incluir a apresentação no Beco da Energia, centro comercial de Feira de Santana, no roteiro de sua turnê, parece querer reviver os grandes momentos de artes integradas que foram realizadas, naquele local, pelo Movimento O Beco é Nosso, em 2015 e 2016. A primeira intervenção artística no Beco da Energia aconteceu em julho de 2015 e contou com a cobertura do BBG, único veículo da imprensa feirense a se fazer presente naquele domingo. E muitas outras intervenções se seguiram movimentando o Beco da Energia.

Ontem (5), além do show da Calafrio, ocorreram intervenções artísticas e outras atrações musicais também animaram o beco, a exemplo do DJ Lerry e do grupo Roça Sound.

A iniciativa dos produtores e componentes da banda Calafrio, parece apontar um outro caminho para as ações culturais no Beco da Energia, mais independente e plural. Sem a necessidade de uma “figura”, ou outra, se colocando como dona ou gestora. Afinal, o espaço é público e o beco não tem dono. Que venham mais!

Jamil Souza