O município de Amargosa, interior da Bahia, já se consolidou como um dos principais destinos turísticos do Nordeste durante o período junino. A crise moral e politica do Brasil e o desejo de mudança foram lembrados no São João de Amargosa por Pacheco e seu Bando Farinha de Guerra que puxou o grito “Fora Temer” durante o seu show, na noite deste domingo (25).

O artista que estava programado para se apresentar no palco 2, de última hora, teve o seu o show transferido para o palco principal cuja as apresentações estão sendo transmitidas ao vivo pela TVE e Rádio Educadora FM 107.7, emissoras públicas da Bahia, pertencentes ao Grupo Irdeb. No meio de sua apresentação, Pacheco deu uma pequena pausa e, sem rodeios, puxou o grito “Fora Temer”, em seguida o cantor deu continuidade à sua bela apresentação.

Pacheco e Bando Farinha de Guerra puxa “Fora Temer” no São João de Amargosa. (Print de Jamil Souza / Imagem TVE)

Com uma população de cerca de 38 mil habitantes, durante os shows do São João em Amargosa, que começou no dia 22 e termina hoje (25), a prefeitura estima um público de 100 mil pessoas em cada dia do evento. Artistas como Zé Ramalho, Flávio José, Maiara & Maraisa, banda Estakazero, Waldonys se apresentaram no palco principal, montado na Praça do Bosque, e, neste último dia, além de Pacheco, Simone & Simaria e Adelmário Coelho encerram o São João de Amargosa.

Pacheco e Bando Farinha de Guerra fez inúmeras apresentações em Feira de Santana, sobretudo na Uefs local em que o grupo foi forjado e onde já se via o talento e a preocupação do artista, na época estudante de Letras, em fazer uma música enraizada e de conteúdo. Com um repertório bonito e com fortes influências de grandes nomes da música nordestina e sertaneja, Pacheco já chamava a atenção de quem não abria mão de curtir música boa e dançar um forrozinho.

Atualmente, Pacheco e Bando Farinha de Guerra continuam na estrada fazendo a boa música, algo bem diferente dos atuais sucessos que não duram mais que uma estação e que logo caem no esquecimento do povo. Ao que parece, as questões sociais e os destinos políticos do nosso Brasil continuam fazendo parte dos interesses do artista. Muito bom! Parabéns Bando Farinha de Guerra.

No palco principal de Amargosa, depois do show de Pacheco e Bando Farinha de Guerra, quem se apresenta agora é a Banda Flor Serena e, logo mais, Simone & Simaria. Clique aqui e assista ao vivo.

Jamil Souza

“Fora Temer” gritou Pacheco no palco principal de São João de Amargosa. (Print Jamil Souza / Imagem TVE)
Pacheco e Bando Farinha de Guerra puxa “Fora Temer” no São João de Amargosa. (Print de Jamil Souza / Imagem TVE)