Sumido dos palcos e da mídia, ​o cantor e compositor Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, conhecido como Belchior, “partiu” de vez, não volta mais. O artista morreu na madrugada deste domingo (30), aos 70 anos, no Rio Grande do Sul.
Um dos ícones da MPB, Belchior, natural de Sobral, no Ceará, é autor de sucessos como Medo de AviãoApenas um Rapaz Latino-Americano e Como Nossos Pais. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Em nota publicada nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, lamentou a morte do cantor e decretou luto oficial de três dias no estado.

“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da música popular brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil”, disse Santana. Agência Brasil