Diversas oficinas e cursos são ofertados para população de Feira de Santana através do Programa Arte de Viver. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de janeiro, no Centro de Cultura Maestro Miro ou nas Praças dos CEUs (Jardim Acácia, Aviário e Cidade Nova). De acordo com a Prefeitura, cerca de 1.500 pessoas já realizaram inscrições nas oficinas artísticas e culturais oferecidas pelo Programa que é uma iniciativa da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa.

Os formulários de inscrições estão disponíveis no site da Prefeitura e devem ser impressos e preenchidos sem rasuras. Também devem ser entregues no ato de inscrição cópia do RG e CPF; Comprovante de residência; em caso de inscrição de crianças deverá apresentar o documento de identidade ou certidão de nascimento e identidade dos pais. Menores deverão se apresentar com um responsável. 

Do total de inscritos, cerca de 1.300 foram no CCMM e 200 nas praças dos CEUs. Os cursos mais procurados são na área de dança, especialmente a oficina de balé. O diretor do Departamento de Atividades Culturais da Funtitec, Luiz Augusto Oliveira, explica que as inscrições foram abertas no primeiro momento para os alunos remanescentes do ano passado.

“E logo foram preenchidas as 520 vagas para alunos da casa. A partir do dia 9 abrimos para novos alunos e já contamos com cerca de 1.500 inscritos ao todo. Várias turmas já estão fechadas, principalmente nas oficinas de dança, como balé, dança de sação, jazz, dança terapia e dança do ventre, mas ainda temos muitas vagas”, ressalta.

A expectativa é que este ano o número de inscritos seja superior a 2 mil pessoas. “Ampliamos a oferta de vagas, tanto pela abrangência das oficinas para as praças dos CEUs, como por conta de ajustes nos horários, já que este ano teremos mais turmas nos turnos vespertino e noturno, diminuindo a quantidade de turmas pela manhã, quando a demanda é menor”, explica Augusto.

Inscrição

Os cursos oferecidos são nas áreas artísticas de dança, música, teatro, artes plásticas e capoeira. Cada candidato poderá se inscrever em até duas oficinas, mas poderá freqüentar apenas uma, exceto se houver vagas remanescentes. A matrícula deve ser feita presencialmente no Centro de Cultura Maestro Miro ou em um dos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUS), das 09h às 12h e das 14h às 17h. As fichas podem ser acessadas diretamente neste link ou no site da prefeitura. Fonte: Secom PMFS