42-FESTIVAL-DE-VIOLEIROS-DO-NORDESTE_Feira-de-Santana-Bahia_27-08-2016Um dos mais tradicionais festivais de todo o Nordeste brasileiro é também um dos mais antigos, o Festival de Violeiros do Nordeste é realizado em Feira de Santana há mais de 40 anos. Este ano, a 42º edição do festival acontecerá às 19 horas, deste sábado (27), no Mercado de Arte Popular (MAP) de Feira de Santana.

Ano após ano o Festival de Violeiros se consolida e se fortalece, sendo apreciado por um número cada vez maior de feirense e muitos visitantes, todos apreciadores da nossa legítima música sertaneja, além de fans das duplas de violeiros da região e de todo o Nordeste que comparecem para participar do evento.

O Festival de Violeiros do Nordeste é uma iniciativa é da Associação dos Violeiros e Trovadores da Bahia e é organizado pelos cantadores Caboquinho e João Ramos, filhos e herdeiros do cantador Dadinho. Como em anos anteriores, o festival será aberto pelos cantadores e violeiros Caboquinho, João Ramos e o mestre Bule-Bule.

A entrada é gratuita. Portanto, não percam esse evento que é verdadeiramente um exemplo vivo de “Cultura e tradição ao som da viola”.

Jamil Souza

Serviço

O que: Festival de Violeiros do Nordeste

Quem: Duplas de violeiros de várias partes do Nordeste

Onde: Mercado de Arte Popular (MAP) – Praça João Pedreira – Centro – Feira de Santana

Quando: Hoje, 27 de agosto de 2016, à partir das 19 horas

Quanto: Gratuito