“Quando eu lembro da massa da mandioca mãe, da massa”, o grande Raimundo Sodré é o autor e cantador desses versos de enorme sucesso. O baiano famoso vai fazer show no Mercado de Arte de Feira de Santana (MAP), neste sábado (16). Respeitado e admirado entre os seus colegas, Raymundo Sodré é também um dos artistas brasileiros mais festejados na Europa.

Raymundo Sodré é o artista que levou o samba de roda e a chula para os quatro cantos do mundo. Volta e meia retorna à França onde tem um público cativo. Ele promete fazer no MAP uma apresentação memorável. O evento vai contar com a participação do competente e respeitado violonista Marcelo Fonseca. Sodré está vindo à Feira de Santana atendendo ao convite feito por sua amiga, a ativista cultural Nai Oliveira que foi responsável pela idealização e organização das ações culturais e artísticas que estão sendo desenvolvidas no MAP.

Lamentavelmente Nai Oliveira saiu do projeto por discordar de algumas posturas de Ronildo Carlos Silva Ramos, presidente da Associação dos Artesãos do Mercado de Arte Popular (ArteMAP). Em sua página pessoal no Facebook, Nai quebrou o silêncio em torno de sua saída e afirmou: “eu fui convidada a sair, porque me neguei a mentir, dei preferência a honestidade, transparência e aos meus valores”.

Apesar de ter saído da organização do projeto cultural do MAP, Nai Oliveira está dando todo apoio e cuidando pessoalmente da hospedagem e recepção dos músicos e do próprio Raimundo Sodré.

O mestre Raymundo Sodré fará o show no MAP atendendo um convite de sua amiga Nai Oliveira. (Foto: Arquivo pessoal/ Facebook)
O mestre Raymundo Sodré fará o show no MAP atendendo um convite de sua amiga Nai Oliveira. (Foto: Arquivo pessoal/ Facebook)

As ações culturais e artísticas do projeto comemoram o centenário do Mercado Municipal, prédio em que funciona o MAP. E, atualmente estão sendo conduzidas pelo ator e diretor Jean Marques, o ex-auxiliar de Nai Oliveira.

Já passaram pelo palco do MAP artistas como Cezinha dos Olhos D’Água, Arquimedes Nascimento, Paula Sanfer, Zé Araújo e Bruno Bezerra. Várias apresentações acontecem diariamente e um grande show é realizado todos os sábados deste mês de janeiro. Na agenda estão marcados show da banda Giramente, dia 23 e, no encerramento da programação dia 30, a querida cantora Marizélia.

E neste sábado (16) será o dia de sambar ao som da “Massa”, “Pelo Sim, Pelo Não” e tantos outros grandes sucessos do mestre Raymundo Sodré. Marque na sua agenda e compareça. Afinal o Mercado de Arte é do povo de Feira.

Jamil Souza