A Giramente já tem um público que acompanha todas as apresentações da banda em Feira de Santana. E hoje (23) os meninos fazem show no Mercado de Arte Popular (MAP) de Feira de Santana e prometem animar a galera. O show faz parte das comemorações do centenário do Mercado e vai começar por volta do meio dia.

Com um trabalho autoral e inteligente, muito mais que divertir e fazer dançar, a música da Giramente propõe uma reflexão e suas letras nos fazem pensar. A banda que também desenvolve um trabalho social e educativo, mescla a sonoridade regional com música eletrônica. É o som do berimbau eletrônico!

Giramente tem Ireno Figuer nos vocais, violão e percussão, Tito Vinícius no baixo e Israel Pereira nos teclados e samplers. Amigos de muito tempo e que já tocaram juntos em outras bandas, se encontraram em 2010 e passaram a trabalhar composições próprias.

Além de dançar, Giramente propõe uma reflexão e suas letras nos fazem pensar. (Divulgação)
Além de dançar, Giramente propõe uma reflexão e suas letras nos fazem pensar. (Divulgação)

Giramente é nome de uma canção da banda e faz parte do CD “ElecTrickRum” lançado recentemente. A apresentação deste sábado (23) no MAP começa por volta do meio dia e certamente vai agitar o público presente.

O show da Giramente é parte integrante das ações culturais e artísticas do projeto que comemora o centenário do Mercado Municipal, prédio em que funciona o MAP. Organizado pela Associação dos Artesãos do Mercado de Arte Popular (ArteMAP).

No palco do MAP já se apresentaram nesse mês de janeiro Cezinha dos Olhos D’Água, Arquimedes Nascimento, Paula Sanfer, Zé Araújo, Bruno Bezerra e, no sábado passado, Raymundo Sodré fez um show memorável. Para fechar com chave de ouro as apresentações desse mês, dia 30 tem show da cantora Marizélia que, como de costume, vai brindar a todos com sua bela apresentação.

Jamil Souza