O telhado do Mercado de Arte Popular (MAP) de Feira de Santana apresentou vazamento durante a chuva que caiu no final da tarde da segunda-feira (4), mesmo dia em que o prédio foi reaberto para a população após uma reforma que durou dois anos, 18 meses além do que foi anunciado. Em nota, a prefeitura garante que medidas serão tomadas para consertar o telhado. Muitas pessoas usaram as redes sociais para criticar o fato.

Um vídeo publicado no Facebook mostra os vários pontos de goteiras no novo telhado do Mercado de Arte. Assista o vídeo aqui! Ele foi publicado no perfil pessoal de José Carneiro, que escreveu: “Depois de dois anos de espera e R$1.462.500,00 gastos, no primeiro dia de funcionamento o que acontece? Goteira!”

Em resposta, a prefeitura publicou, no final da tarde desta terça-feira (5), uma matéria no seu site oficial dizendo que o representante da construtora responsável pela obra já foi acionada para consertar o telhado do MAP. A seguir, confira parte da nota da prefeitura.

Durante a chuva ocorrida na noite desta segunda-feira, 4, parte do telhado do Mercado de Arte Popular apresentou algumas goteiras. O presidente da Artemap (Associação dos Artesãos do Mercado de Arte), Ronildo Carlos Silva Ramos, apurou junto aos comerciantes que não houve nenhum prejuízo em relação as mercadorias que são comercializadas no local.
 
Print do vídeo publicado no Facebook e que mostra as goteiras no novo telhado do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana. (Jamil Souza/BBG)
Print do vídeo publicado no Facebook e que mostra as goteiras no novo telhado do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana. (Jamil Souza/BBG)

“Continuamos trabalhando normalmente” afirmou. O representante dos comerciantes do MAP disse ainda que, ao contrário do que foi noticiado, não houve alagamento, pois o problema não foi generalizado. “O que nós constatamos é que quatro ou cinco pontos isolados do novo telhado apresentaram vazamentos, imediatamente adotamos as providencias junto à empresa responsável pela obra, pois já tínhamos sido alertados quanto as garantias da obra”, pontuou.

 
O representante da Construtora Vasco Marinho, engenheiro Tiago Figueiredo, disse que tão logo a empresa tomou conhecimento do problema, deslocou uma equipe para fazer as devidas correções no telhado. “Por contrato a obra tem garantia de cinco anos, já fizemos a verificação das pendências e nossa equipe técnica já está cuidando de fazer todas as correções necessárias”, disse ele.
 
Ainda de acordo com o engenheiro, a empresa Vasco Marinho está elaborando um laudo técnico a ser apresentado à Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, orgão responsável pelo funcionamento do Mercado de Arte Popular. O secretário Antonio Carlos Borges Júnior disse que a Prefeitura tomou todos os cuidados necessários para garantir a qualidade do serviço.
 

Estamos de olho!

Jamil Souza