O Feira Coletivo apresenta o Afronoise, evento de aquecimento para o Feira Noise Festival 2015, um dos mais conceituados festivais de artes integradas do interior da Bahia. Com os shows da banda OQuadro (Ilhéus) e das feirenses Africania e Roça Sound, o Afronoise acontece neste domingo (4), a partir das 17 horas, no Antiquário Pub.

Segundo os organizadores, o Afronoise é um evento inédito, apesar de ter algumas afinidades com a Sexta Black. Seu diferencial é o leque maior de ritmos africanos, englobando do rap ao afrobeat, do hip hop ao blues, do reggae ao jazz.

Sobre as bandas

Afronoise: as bandas OQuadro, Africania e Roça Sound prometem aquecer o público para Feira Noise Festival 2015. (Foto: Cartaz divulgação)
Afronoise: as bandas OQuadro, Africania e Roça Sound prometem aquecer o público para Feira Noise Festival 2015. (Foto: Cartaz divulgação) Clique para aumentar!

OQuadro é um grupo de rap que abre diálogo com outros estilos musicais e movimentos culturais. A originalidade é uma marca do primeiro disco, lançado em 2012 e repercutido por veículos de comunicação como o jornal O Globo, a revista Rolling Stone brasileira e o jornal inglês The Guardian. Das experiências internacionais, as mais recentes são os shows no festival dinamarquês Roskilde e no Club Aventura, em Hamburgo, na Alemanha.

A Africania, banda criada em 2006, participou dos festivais Ressonar e Paralello, ambos na Bahia. Gravou seis discos com influências jazzísticas, de ritmos caribenhos e do psytrance, e hoje é formada por Bel da Bonita (percussão e voz), Pedro Lucas (teclado), Luís Henrique (bateria e voz), Gibran Souza (percussão e voz), Ravel Carvalho (percussões e voz) e Moysés Martins (baixo). Nessa mescla de membros antigos com integrantes novos, todos se aventuram pelo experimentalismo.

O Roça Sound sempre se apresentava na Sexta Black e não poderia faltar no Afronoise. Através do grupo, que explora as sonoridades possíveis entre o reggae e o rap, a cultura sound system está muito bem representada em Feira de Santana, do mesmo modo que a música negra em geral. (Informações do Feira Coletivo)

Serviço:
O que: Feira Coletivo apresenta Afronoise
Quem: OQuadro, Africania e Roça Sound
Onde: Antiquário Pub – Rua General Mendes Pereira, 202, Feira de Santana
Quando: Domingo, dia 4 de outubro, a partir das 17 horas
Quanto: Ingressos no local R$ 20,00
Outras informações: https://www.facebook.com/feiracoletivo