O cantor, compositor e multi-instrumentista Marcionilio Prado se apresentará na Virada Cultural promovida pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), o Aberto do Cuca. O artista que é um dos grandes nomes da música baiana, foi também um dos precursores da Axé Music e um dos primeiros vocalista da Banda Eva, considerada uma das mais importantes do carnaval baiano. O show é gratuito e acontece nesta quinta-feira (17), às 20hs no Cuca, localizado à Rua Conselheiro Franco, Centro (próximo à Praça da Matriz). O Cuca é vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

No Carnaval deste ano, Marcionilio foi um dos homenageados nas comemorações dos 35 anos da Banda Eva. Com uma pesquisa musical bastante consolidada, o artista viveu por alguns anos em vários países da América do Sul.

Ao retornar ao Brasil e à Bahia, o músico criou novos laços com Feira de Santana e após mais de 20 anos, ele voltou a subir no trio elétrico e a se apresentar na Micareta de Feira em 2014, voltando a repetir a dose em 2015. Desde então, o grande artista tem se apresentado em várias eventos e alternado os shows entre Feira e Salvador.

Ainda neste mês, Marcionilio vai fazer outro show em Feira. No dia 26 ele se apresenta na 8ª edição da Feira do Livro, promovido pela Uefs, a feira um dos mais importantes eventos literários da região.

Jamil Souza