“Na Rua” é nome da primeira exposição individual do artista feirense Kbça Graffiti a ser exibida numa galeria de arte. Um dos mais criativos artistas da cena contemporânea de Feira de Santana, Geziel Ramos de 26 anos, que assina suas belas obras como Kbça Graffiti, nasceu e foi criado no bairro Tomba, periferia da cidade.

A exposição será realizada na galera Carlo Barbosa, nesta quarta-feira, 16, às 19:30hs, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Situado à Rua Conselheiro Franco, nº 66, Centro.

Os grafites de Kbça estão espalhados pelos muros e paredes de sua cidade natal, mas, também, de vários estados do Brasil, inclusive do sul e sudeste. Sua obra possui como marca registrada o traço inigualável e singular do artista. Mostra inquestionável da sua maturidade artística.

Gesiel já começa a ser notado por críticos e apreciadores de arte. O jovem artista feirense foi selecionado para participar do Meeting Of Styles Brazil, evento internacional a ser realizado no mês novembro em Porto Alegre (RS). Ele está entre 50 grandes nomes do Graffiti dentre os 530 inscritos de todo o país.

Obra de Kbça Graffiti concluída durante a 2º Intervenção Artística do Beco da Energia, dia 12 de julho. (Foto: Jamil Souza)
Obra de Kbça Graffiti concluída durante a 2º Intervenção Artística do Beco da Energia, dia 12 de julho. (Foto: Jamil Souza)

Ele não esconde a alegria de estar realizando essa exposição solo numa galeria de arte. Falando para a reportagem do BBG, Kbça disse: “É uma parada que eu sempre quis fazer. E percebo que o público está interessado em ver uma exposição desse tipo, onde a arte das ruas invade a gelaria”.

O experiente artista Kbrça Grafitti levando cor e luz para o Beco da Energia. (Foto: Jamil Souza)
Kbça Grafitti levando cor e luz para o Beco da Energia. O artista esteve presente na primeira intervenção (5/7) e em vários outros momentos. (Foto: Jamil Souza)

“O Cuca é um espaço que sempre expôs obras de artistas acadêmicos e que já têm nome mercado. Eu sou um peixe pequeno. Mas, agora é a minha vez”, concluiu.

O artista é um dos que participam ativamente da intervenção artística do Beco da Energia. “A Índia”, considerada uma marca registrada das ações artísticas e culturais no Beco, é uma obra de sua autoria. Envolvido com eventos de arte e educação, Kbça também é idealizador e um dos organizadores do 3º Graffiti Art Feira (GAF) – Encontro de Graffiti de Feira de Santana, a ser realizado entre os dias 26 e 27 desse mês.

Para esta exposição, Kbça Graffiti disponibilizou 40 obras inéditas de vários tamanhos que ficaram expostas no Cuca por 30 dias. Todas elas estarão disponíveis para venda. Uma bela oportunidade para apreciar os belos corações, pássaros e faces sinuosas presentes no traço do artista.

"A Índia" de autoria de Kbça Graffiti é uma marca da ações culturais e artísticas realizadas no Beco da Energia. Na foto ele (de chapéu) aparece ao lado de outros artistas de Feira. (Foto: Jamil Souza)
“A Índia” de autoria de Kbça Graffiti é uma marca da ações culturais e artísticas realizadas no Beco da Energia. Na foto ele (de chapéu) aparece ao lado de outros artistas de Feira. (Foto: Jamil Souza)
Serviço
O que: Exposição ‘Na Rua’
Quem: Kbça Grafitti
Onde: Cuca (Centro Universitário de Cultura e Arte), Rua Conselheiro Franco, nº 66, Centro, Feira de Santana
Quando: 16 de setembro de 2015, às 19h30
Quanto: Entrada Franca
 

Jamil Souza