Uma das mais emblemáticas bandas da cena artística feirense dos anos 1990. Há mais de 15 anos surgia os “Filhos da Erva”, com Renato Miranda no contrabaixo, Wendel Carvalho na bateria, Marcio Punk voz e percussão e Duda Brandão voz e guitarra, uma banda independente que com originalidade e uma performance sensacional marcou a cena Rock’N Roll em Feira de Santana.

Neste sábado (27), os malucos voltam a se encontrar para um Show Revival em Feira de Santana, local de nascimento da banda. Além dos “Filhos da Erva”, o público vai conferir as apresentações das bandas Aborigenes (Alagoinhas), Gred Lock Locore (Salvador) e DJ Dom Maths (Feira de Santana), também de exposições das obras dos artistas Danilo Tradição, Chacal e Marcio Punk.

Confira a seguir uma pequena história da banda “Filhos da Erva” e da rápida e marcante trajetória.

Renato Miranda, Wendel Carvalho, Marcio Punk e Duda Brandão são os caras da emblemática banda Filhos da Erva. (Foto: Facebook/Vine Melo e Marcio Punk)
Renato Miranda, Wendel Carvalho, Marcio Punk e Duda Brandão são os caras da emblemática banda Filhos da Erva. (Foto: Facebook/Vine Melo e Marcio Punk)

Surgia uma das primeiras bandas do underground feirense, quando quatro caras alugaram uma casa na praia de Cabuçu e levaram consigo seus instrumentos. A partir de então era cana, festa e ensaios todos os dias. Voltaram afiados para Feira onde fizeram uma sequência de shows, compraram uma Kombi, pegaram a estrada e de rolé se apresentaram em Serrinha, Salvador, Festival UESB em Vitória da Conquista, Itacaré, dentre outras, até fixarem temporada em Porto Seguro. Voltaram para Feira onde algum tempo depois a banda acabou. Agora, cerca de quinze anos depois, essa barca se encontra numa sequência de novos ensaios para um “revival” de uma única apresentação. Com Renato Miranda,Wendel Carvalho, Brandão Dudabrandao e Márcio Punk (formação original), os “Filhos da Erva” vão fazer a terra tremer numa festa que contará ainda com os shows de Aborígines, direto da fértil cena Rocker de Alagoinhas, da soteropolitana Gred Lock Locore e do músico e Dj Dom Maths.

Serviço
O que: Show Revival com a banda Filhos da Erva, também Aborigenes (AL), Gred Lock Locore (SSA) e DJ Dom Maths (FSA)
Quando: Sábado, 27 de dezembro, às 20:00hs.
Onde: Offisina Loug Bar – Rua Sabino Silva, 81, Centro – Feira de Santana.
Quanto: Ingressos R$10,00
 

Com informações de Facebook/Vine Melo, Jamil Souza.